Cachorro envolvido no acidente da Avenida Boa Viagem passa por cirurgia na tarde desta segunda-feira (22); veja imagens

O sinistro de trânsito que aconteceu na madrugada desta segunda deixou seis pessoas mortas; o cachorro estava no carro no momento do acidente

Publicado em 22/07/2024 às 14:48 | Atualizado em 23/07/2024 às 16:24

Clique aqui e escute a matéria

Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 04h da manhã, um carro em alta velocidade colidiu com uma árvore na Avenida Boa Viagem, no Bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

No acidente, cinco pessoas morreram no local e um ferido foi encaminhado ao Hospital da Restauração, onde também não resistiu. Além das pessoas, um cachorro estava no carro e foi encontrado em estado grave.

O cão, chamado Spike e de apenas três meses de idade, foi resgatado pela jornalista Taciana Góes e pela servidora pública Cecile Carvalho, que o encaminharam à clínica veterinária Pet Dream, em Boa Viagem.

De acordo com as resgatadoras, há oito dias Spike havia passado por uma cirurgia de Otohematoma (lesão na artéria auricular, ou fratura na cartilagem) não corrigida na orelha esquerda.

Andreza Souza, coordenadora médica do hospital veterinário para onde ele foi levado, afirmou que o animal chegou com dores, pressão baixa e foi diagnosticado com uma hemorragia abdominal e uma fratura na pata esquerda.

Sobre a raça do cachorro, a médica afirmou que ele é um pitbull, mas não se sabe ao certo se é puro, ou misturado.

Segundo Souza, o cão precisou passar por um procedimento cirúrgico de urgência, iniciado por volta das 12h e finalizado perto das 15h.

A coordenadora comentou sobre a complexidade da cirurgia, que durou pouco mais de 3h e, devido à delicadeza do procedimento, precisou do trabalho de dois cirurgiões.

Segundo ela, o paciente perdeu uma quantidade considerável de sangue e foram constatadas rupturas no fígado e complicações renais, ambos corrigidos na cirurgia.

Apesar do sucesso da operação, o animal ainda apresenta inchaços no corpo e seu estado de saúde permanece grave.

A cirurgia da pata ainda não pôde ser realizada, devido às demais complicações, mas o membro já foi imobilizado.

Até o momento, não há previsões de alta para o cachorro Spike.

Vaquinha para pagar o hospital

A jornalista Taciana Góes, responsável pelo resgate do animal, abriu uma vaquinha online a fim de arrecadar recursos para pagar o tratamento do cão na clínica Pet Dream.

De acordo com a jornalista, a conta do hospital já ultrapassa R$ 4 mil.

Para colaborar, os interessados podem fazer doações acessando o link da campanha de arrecadação.

Reprodução/Taciana Góes

Cachorro Spike, ferido no acidente de trânsito no Pina, se recupera após cirurgia delicada - Reprodução/Taciana Góes

A Polícia Civil investiga o acidente

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou estar encarregada das investigações do sinistro acontecido na madrugada desta segunda-feira, na Avenida Boa Viagem.

Confira a nota da PC-PE, na íntegra:

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o acidente de trânsito que vitimou seis pessoas, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro de Boa Viagem, no Recife. O caso fica a cargo da Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito. Mais informações poderão ser repassadas em momento oportuno."
Polícia Civil de Pernambuco

Cachorro resgatado de sinistro de trânsito no Pina recupera-se de cirurgia; veja imagens

Citação

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o acidente de trânsito que vitimou seis pessoas, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro de Boa Viagem, no Recife. O caso fica a cargo da Delegacia de

Polícia Civil de Pernambuco

Tags

Autor