Jatinho particular cai e pega fogo; duas mortes foram confirmadas

A queda aconteceu na região norte do Mato Grosso, próximo a uma plantação de eucaliptos, e causou um incêndio, que foi controlado por um caminhão-pipa

Publicado em 24/07/2024 às 10:07 | Atualizado em 24/07/2024 às 10:42

Clique aqui e escute a matéria

Um jatinho particular caiu e matou duas pessoas na tarde da terça-feira (23), em Matupá, no norte do Mato Grosso, a 685 quilômetros da capital Cuiabá. Duas pessoas morreram.

Em nota, a Polícia Civil em Matupá afirmou que foi acionada após a aeronave pegar fogo, em uma área rural, próximo a uma pista de pouso do município.

No entanto, ao chegarem, as autoridades confirmaram que se tratava da queda de jato executivo e que duas pessoas tinham falecido.

O incidente ocorreu em uma área rural próxima a uma plantação de eucaliptos, causando um incêndio, que foi controlado com o auxílio de um caminhão-pipa cedido pela prefeitura local.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram equipes dos bombeiros combatendo as chamas no local do acidente.

A identificação das vítimas ainda não foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que também esteve presente para realizar a perícia nos corpos e no local da queda.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente.

Até o momento, não há mais informações sobre o que teria causado a queda do jato executivo.

Tags

Autor