Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em escola de Petrolina

O homem, de 47 anos, estava em liberdade condicional e já havia cometido o mesmo tipo de crime em Petrolina e em Paulo Afonso, na Bahia

Publicado em 26/07/2024 às 8:47 | Atualizado em 26/07/2024 às 9:09

Clique aqui e escute a matéria

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, 24, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos em uma escola municipal de Petrolina. A vítima é aluna da unidade de ensino localizada no bairro Vila Eduardo.

O suspeito, que presta serviços de pedreiro na escola, foi detido após testemunhas acionarem a polícia.

Conforme a Polícia Civil, o homem já havia cometido crimes semelhantes em Petrolina e na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e estava em liberdade condicional desde junho de 2023.

Após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira, 25, foi decretada sua prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

A Secretaria de Educação de Petrolina emitiu uma nota informando que, ao tomar conhecimento do caso de violência na unidade escolar, acionou imediatamente as forças policiais e o conselho tutelar.

A secretária também destacou que desde o início do incidente, sua gestão e uma equipe de assistência psicológica têm prestado suporte à vítima e sua família.

Em nota, o Conselho Tutelar de Petrolina destacou que continuará trabalhando com a Rede de Proteção Municipal, solicitando ao CREAS a condução dos atendimentos psicológicos e socioassistenciais.

O Conselho Tutelar enfatizou que a investigação criminal está a cargo dos órgãos de segurança pública e que o encaminhamento da notícia-crime ao Ministério Público é de sua responsabilidade.

Tags

Autor