Jovem esfaqueia e arranca olho do avô; idoso foi socorrido em estado grave
O incidente ocorreu na tarde da quarta-feira, 24, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio na 3° Distrito Policial de Santos
Clique aqui e escute a matéria
Um jovem de 18 anos atacou com facadas o avô, de 77 anos, dentro do apartamento em que moram em Santos, litoral de São Paulo.
A vítima teve cortes em vários lugares do corpo, teve um dos olhos arrancados e seu rosto ficou desfigurado, sendo socorrida em estado grave.
O jovem foi internado para ser avaliado por um psiquiatra sobre um possível surto psicótico.
O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (24) no imóvel localizado na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida.
Os vizinhos ouviram a confusão e acionaram a Polícia Militar, que encontrou o jovem ainda descontrolado. Ele precisou ser acuado com uma arma de choque.
O idoso, que estava ferido, relatou que seu neto tentou matá-lo. Ele foi conduzido ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos, onde permaneceu em estado grave.
O apartamento da família estava completamente revirado, com vários móveis espalhados, além de marcas de sangue em vários cômodos.
A polícia militar afirma que a imagem revela que o idoso enfrentou o neto durante o ataque.
O rapaz foi detido e, inicialmente, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde permaneceu internado para avaliação com um médico psiquiatra. Ele precisou de medicações para manter a calma.
A delegada Liliane Lopes Doretto, encarregada das investigações, contou em entrevista ao Santa Portal que a família vivia de forma tranquila e estava passando por um período doloroso com a morte da avó.
A delegada destacou que a faca utilizada no ataque não foi encontrada no apartamento.
“Não encontramos nenhuma faca no local e não sabemos quais objetos foram usados para causar as lesões no avô, que está internado em estado grave”, acrescentou.