Morre mulher alvejada por policial militar em boate em Jaboatão dos Guararapes

A vítima de 34 anos é ex-companheira do suspeito; o casal estava separado há cerca de um ano, mas o policial não aceitava o fim do relacionamento

Publicado em 28/07/2024 às 11:17 | Atualizado em 28/07/2024 às 18:25

Clique aqui e escute a matéria

Uma noite de festa acabou em tragédia no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, foi atingida por, pelo menos, três disparos de arma de fogo dentro de uma casa de festa localizada na Avenida Bernardo Vieria de Melo, em Piedade.

Populares auxiliaram no socorro à vitima, conduzindo-a até uma unidade de saúde. Porém, a técnica de enfermagem teve a morte confirmada pela família na noite deste domingo (28).

O suspeito do crime é cabo da Polícia Militar e ex-companheiro da vítima. Conforme informaram as autoridades, o homem tem 40 anos e estava inconformado com o fim do relacionamento. 

Os primeiros levantamentos das autoridades também revelaram que o casal estava separado há cerca de um ano.

Amigas da vítima escapam por pouco

O suspeito da PM teria tido acesso à Área VIP da casa de festa em que a mulher estava junto a amigas, após se apresentar como policial na entrada da boate. 

Assim que encontrou a ex-companheira, ele teria realizado disparos. A mulher foi atingida com três tiros: na altura do tórax, na barriga e também na perna.

A Polícia também conta que o homem teria tentado, também, atirar contra as outras mulheres, amigas da vítima, mas a arma "pinou".

Suspeito é espancado por populares

Com a pistola travada, os presentes conseguiram imobilizar e proferir golpes contra o homem.

Nas imagens registradas, o suspeito aparece deitado na calçada levando chutes na região da cabeça.

Policiais militares do 6º batalhão, que passavam pelo local, socorreram o suspeito. 

Casa de festa se pronuncia

O estabelecimento afirmou estar colaborando com as autoridades e emitiu uma nota referente ao ocorrido:

Na noite deste sábado, ocorreu um incidente lamentável envolvendo uma arma de fogo. Por volta das 3h da manhã, um policial entrou no local e seguiu para o camarote Open Bar, onde estava segundo informações de clientes, a ex mulher dele.

Ainda de acordo com pessoas próximas da mulher e que estavam no local, o policial ao se deparar com a vítima acompanhada de amigos, efetuou um disparo de arma de fogo contra ela e em seguida foi contido pela segurança, que atuou prontamente recolhendo a arma, acionando as autoridades competentes e prestando os primeiros socorros a vítima que foi levada ao hospital.

Queremos enfatizar aqui que o suposto casal não são clientes e frequentadores da casa, foi tudo uma fatalidade que poderia ter ocorrido em qualquer outro lugar.

A casa tem uma revista segura na portaria, quem frequenta a casa sabe do cuidado, mas com relação aos policiais, os mesmos podem transitar, segundo a legislação, portando a arma em todo e qualquer ambiente.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reafirmamos o nosso compromisso com um ambiente seguro para todos.

Tags

Autor