Homem é preso no Recife ao tentar embarcar com cocaína escondida em cordas para a França

Droga estava escondida dentro de tubo plástico flexível revestido por tecido. O homem teve prisão preventiva decretada após audiência de custódia

Publicado em 29/07/2024 às 7:58 | Atualizado em 29/07/2024 às 8:12

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Federal prendeu em flagrante um estrangeiro durante uma fiscalização de rotina destinada a combater o tráfico internacional e doméstico de drogas. A prisão aconteceu na noite de 26 de julho no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

O estrangeiro de 33 anos, natural e residente na Letônia, que já havia sido preso no país europeu em 2019 por dirigir embriagado. As informações são da PF.

A prisão ocorreu quando o passageiro, vindo de São Paulo e com destino final à França, foi abordado pelos policiais federais.

A inspeção revelou duas peças de corda dentro da mala do suspeito, que, ao serem analisadas pelo aparelho de raio-x, mostraram uma concentração suspeita de substância orgânica.

O narcoteste confirmou que se tratava de cocaína, totalizando cerca de 2 quilos.

Após a descoberta da droga, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Polícia Federal para os procedimentos legais.

Ele foi autuado conforme o artigo 33 combinado com o artigo 40, inciso I, da Lei nº 11.343/2006, por tráfico internacional de drogas. Se condenado, poderá enfrentar uma pena de 5 a 20 anos de reclusão.

Além da cocaína, foram apreendidos dois celulares.

Durante o interrogatório, o preso revelou que pegou a droga em São Paulo e que estava ciente do transporte do material entorpecente.

 

Ele afirmou que receberia 2 mil euros e algumas pedras preciosas pelo transporte, mas não forneceu detalhes sobre quem lhe entregou a droga ou para quem a entregaria na França.

O suspeito já passou por audiência de custódia, e a sua prisão preventiva foi confirmada. Ele foi encaminhado para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna – onde permanece à disposição da Justiça Federal.

Tags

Autor