Stalker joga bomba em frente a pet shop da ex-namorada; mulher disse que é perseguida há 7 anos

Vítima tem medida protetiva contra suspeito e vem recebendo ameaças e visitas constantes dele ao pet shop. Caso ocorreu em Minas Gerais

Publicado em 02/08/2024 às 14:00

Clique aqui e escute a matéria

Imagens de um circuito de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, cuja identidade ainda não foi revelada pela polícia, lançou um explosivo em frente ao pet shop da ex-namorada. O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (01), na cidade de Frutal, em Minas Gerais.

Em depoimento, a vítima, de 27 anos, revelou que o suspeito a persegue há 7 anos. Em entrevista ao G1, a mulher contou que, após terminar o relacionamento de 2 meses com o suspeito, casou-se com outro homem, e desde então começou a sofrer perseguições.

De acordo com a defesa da vítima, ela tem recebido ameaças por mensagens e constantes visitas do homem ao seu estabelecimento, localizado no bairro Ipê Amarelo. Devido a essas perseguições, a mulher conta com o apoio do patrulhamento policial especializado em violência doméstica.

Pelas imagens, é possível ver que o homem se aproxima em um veículo, para, e sem sair do carro, arremessa o explosivo contra a entrada do pet shop, instantes depois de uma cliente ter entrado no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, no entanto, o artefato causou danos materiais à loja.

Após a explosão, a mulher registrou o caso na Polícia Militar, que classificou os crimes como stalking, dano com uso de explosivos e descumprimento de medida protetiva.

A perícia da Polícia Civil recolheu os vestígios do explosivo para análise. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito não havia sido encontrado.

Leia também: Justiça mantém prisão de Xinxa da Cebola, apontado como chefe de quadrilha 

 

 

 

Tags

Autor