Homem suspeito de matar ex-namorada com milk-shake envenenado é preso

O suspeito teria indicado a vítima para uma faxina e pedido para o contratante entregar o milk-shake envenenado para ela como uma "surpresa"

Publicado em 07/08/2024 às 10:41

Clique aqui e escute a matéria

Na tarde desta terça-feira (6), a Polícia Civil prendeu Deivid Nascimento Santana, de 30 anos, suspeito de assassinar sua ex-namorada, Vitória da Conceição Pereira, com um milk-shake envenenado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O homem foi encontrado em Rio das Pedras.

De acordo com as investigações, Santana teria contratado Vitória, de 23 anos, para uma faxina e solicitado ao contratante que entregasse o milk-shake envenenado a ela como uma “surpresa”.

Após ingerir o milk-shake no último sábado (3), Vitória começou a convulsionar e foi levada ao Hospital Conde Modesto Leal, onde morreu no dia seguinte.

O delegado responsável pela investigação, Bruno Gilaberte Freitas, acredita que o crime foi premeditado e que o milk-shake continha veneno de rato.

Santana utilizou um nome falso para intermediar a contratação de Vitória, enganando os contratantes e a vítima.

Segundo o delegado Freitas, os contratantes acreditaram na história de Santana e seguiram suas instruções.

Eles foram surpreendidos ao descobrir a verdadeira identidade do suspeito e ainda prestaram socorro a Vitória, comunicando o fato à delegacia.

A decisão pela prisão temporária de Santana foi baseada em evidências de que ele já havia ameaçado Vitória anteriormente.

Em uma ocasião passada, ele invadiu a casa dela e a ameaçou com uma faca, o que levou Vitória a registrar uma ocorrência e obter uma medida protetiva.

Além disso, ela fez uma nova denúncia contra Santana por perseguição neste ano, alegando que ele a importunava por meio de mensagens e perfis falsos nas redes sociais.

Tags

Autor