Corpo de menina encontrado em contêiner de lixo; mãe é suspeita

O corpo da criança foi encontrado na sexta-feira (9); o delegado informou que a prisão temporária da mãe é baseada em sinais de possíveis maus-tratos

Publicado em 13/08/2024 às 12:36 | Atualizado em 13/08/2024 às 20:31

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã da última sexta-feira (9), o corpo de uma menina de 9 anos foi encontrado em um contêiner de lixo em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

A descoberta foi feita por um reciclador que notificou a Brigada Militar e a escola local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local.

A perícia foi acionada, mas não encontrou sinais evidentes de violência no corpo da criança. Isso levou a polícia a considerar a possibilidade de que a morte possa ter sido causada pela ingestão de alguma substância.

Segundo a Polícia Civil, a menina vivia em condições de negligência, frequentemente dormindo em um carro abandonado próximo à sua casa e escola.

A mãe da criança, atualmente presa temporariamente, demonstrava comportamento negligente, incluindo a gravação de vídeos da filha e chamando-a de “endiabrada”, ainda de acordo com a polícia.

O delegado Fernando Sodré informou que a prisão temporária da mãe, por um período de 30 dias, é baseada em evidências de possíveis maus-tratos e tortura.

O delegado mencionou que a causa da morte pode estar relacionada ao uso excessivo de medicamentos ou drogas, com a confirmação aguardada dos exames periciais.

O Ministério Público requisitou a prisão da mãe por homicídio qualificado, e as investigações continuam para esclarecer a causa exata da morte e a possível responsabilidade da mulher.

A Polícia Civil está ouvindo testemunhas, analisando imagens de câmeras de segurança e investigando o histórico da família para avançar nas apurações.

Tags

Autor