Mulher é morta a tiros por policial após carro em que ela estava colidir com viatura

Carro da vítima foi perseguido e acabou batendo em um comboio da (DHC) que passava pela via. Agentes dispararam contra o veículo

Publicado em 13/08/2024 às 8:56

Clique aqui e escute a matéria

Uma mulher, identificada como Elaine Esteves, de 39 anos, foi morta a tiros na madrugada deste domingo (11) na Avenida Brasil, em Barros Filho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, Elaine e seu marido estavam saindo de uma festa quando se envolveram em um acidente de trânsito e foram perseguidos pelo outro motorista.

Durante a perseguição, o marido perdeu o controle do carro, que colidiu com uma viatura do comboio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que passava pelo local.

Os policiais dispararam contra o veículo, atingindo Elaine.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e confirmou que a vítima foi encontrada na Avenida Brasil, número 19.000. A Polícia Civil está investigando o caso.

Informações da Polícia Civil:

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) relatou que, por volta das 03h30min de 11/08/2024, durante uma operação de rotina, um veículo em fuga colidiu com uma das viaturas do comboio policial na Avenida Brasil, próximo ao Trevo das Margaridas, perto da comunidade de Parada de Lucas.

Os policiais reagiram disparando armas de fogo para conter a ameaça. Após a situação ser controlada, foi constatado que uma mulher havia sido baleada.

O socorro médico foi chamado, mas a vítima não sobreviveu aos ferimentos. A investigação apurou que o veículo estava em fuga após um acidente anterior.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Homicídios, e a perícia foi realizada pelo ICCE/Sede. 

Tags

Autor