Idoso morre após ser arrastado pelo mar em meio à ressaca
Segundo os Bombeiros o homem estava observando o mar quando uma onda o atingiu e o arremessou contra as pedras; o caso aconteceu na terça-feira (13)
Clique aqui e escute a matéria
Na manhã desta terça-feira (13), um idoso de 75 anos morreu afogado após ser arrastado pelo mar na praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Valeriano Osvalde Andrade Caldas foi socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu e faleceu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava observando o mar no Caminho dos Pescadores, na base do morro do Leme, quando uma onda o atingiu e o arremessou contra as pedras. Ele foi retirado do local por Guarda-Vidas da praia.
Na segunda-feira (12), a Marinha emitiu um alerta de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro, com ondas de até 4 metros, válido até às 21h desta quarta-feira (14).
O prefeito Eduardo Paes (PSD) divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando as ondas invadindo a orla de Copacabana e fez um apelo para que a população evite a área.
A Marinha do Brasil também emitiu recomendações de segurança, que incluem:
- Evitar o banho de mar em áreas afetadas pela ressaca;
- Evitar a prática de esportes no mar;
- Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
- Seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
- Pescadores devem evitar a navegação durante a ressaca;
- Evitar trafegar de bicicleta na orla se as ondas estiverem atingindo a ciclovia;
- Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidentes.