Incêndio atinge cerca de 30 casas e afeta mais de 300 pessoas no Recife

A principal suspeita é de que o incêndio tenha se iniciado após uma moradora ter acendido um fogo a lenha para cozinhar; confira as imagens

Publicado em 14/08/2024 às 16:33

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 11:20, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi acionado para conter um incêndio na Comunidade Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife.

O incêndio aconteceu na Rua Constância e afetou mais de 300 pessoas na região.

O fogo se alastrou rapidamente devido ao material inflamável que constituíam os barracos, que eram em sua maioria, feitos de madeira e lona plástica.

Apesar do perigo, ninguém foi ferido pelo fogo, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 44 anos apresentou um mal súbito e foi conduzida para a Policlínica Amauri Coutinho.

Com o incidente, mais de 30 famílias ficaram desalojadas. Essas pessoas moravam há mais de seis anos em um terreno, onde antes funcionava uma gráfica.

Dona Eurides era moradora do local e precisou sair às pressas. Assim como a maioria dos moradores, ela conseguiu resgatar apenas o essencial e perdeu a maioria dos seus utenssílios pessoais e mobílias.

Muito comovida, a ex-moradora compartilhou seu desespero com a TV Jornal, “Eu estava dormindo, acordei ‘doidinha’ com tudo queimado. Ainda consegui tirar algumas coisas.”

Incêndio deixa 30 famílias desalojadas na Comunidade Campina do Barreto, no Recife

Tags

Autor