Acidente entre moto de luxo e carro na BR-370 deixa 2 mortos em SC

Adilson Soligo Junior, de 36 anos, morreu em colisão que dividiu sua moto. Passageira de 71 anos também faleceu; motorista do carro está hospitalizado

Publicado em 19/08/2024 às 22:32

Clique aqui e escute a matéria

Na tarde de sábado (17), um trágico acidente na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, resultou na morte de Adilson Soligo Junior, de 36 anos.

Ele pilotava uma moto BMW/S1000 R e colidiu com um carro HB20 Sedan, causando a divisão da motocicleta ao meio e levando à morte do motociclista e a ferimentos graves nos ocupantes do veículo.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 18h no km 162 da rodovia. Adilson, proprietário de uma oficina mecânica e vendedor de autopeças, foi encontrado sem sinais vitais no local do acidente. Seu corpo foi velado na casa mortuária Cristofolini, em Trombudo Central.

O carro envolvido na colisão transportava um casal. A passageira, Marielene Cardoso, de 71 anos, ficou gravemente ferida, com traumatismo cranioencefálico, e foi inicialmente levada ao Hospital Regional de Rio do Sul. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (18).

O motorista, de 70 anos, sofreu ferimentos nas costas e também foi hospitalizado, mas seu estado de saúde atual não foi divulgado.

PRF vai investigar

O acidente ainda está sob investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deve elaborar um boletim de ocorrência e encaminhar o caso para a Polícia Civil. A dinâmica da colisão ainda não foi esclarecida.

Os velórios de Adilson e Marielene ocorreram nas respectivas capelas mortuárias, com o sepultamento de Marielene marcado para a manhã desta segunda-feira (19), no cemitério municipal de Trombudo Central.

Tags

Autor