Jovem é suspeito de matar o irmão ao defender avô idoso de agressões

O caso aconteceu na segunda-feira (19), em Ibirité, na Grande BH. O jovem entrou no meio da briga para defender o idoso, que tem limitações físicas

Publicado em 20/08/2024 às 9:10

Clique aqui e escute a matéria

Na segunda-feira (19), um jovem é suspeito de matar o irmão com um golpe de gravata ao tentar defender o avô que estava sendo agredido, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), Robert Henrique Lopes Borges, de 28 anos, estava procurando seus remédios em casa e, ao não encontrá-los, acusou o avô de 67 anos de ter escondido.

Isso levou Robert a agredir o idoso. O irmão mais novo de Robert, um jovem de 19 anos, tentou intervir para proteger o avô, que possui limitações físicas.

Durante a briga, Robert aplicou um golpe de gravata no irmão, mas depois o soltou.

Em seguida, pegou um pedaço de pau e tentou buscar uma faca. Para impedir o ataque, o jovem usou um pedaço de um banco e bateu na cabeça de Robert.

Apesar disso, as agressões ao avô continuaram, e o jovem deu um segundo golpe de gravata em Robert, que caiu desacordado.

A irmã, ao chegar em casa, tentou reanimar Robert, mas ele morreu.

A PM informou que Robert era conhecido por seu uso de drogas e tinha registros anteriores de agressões contra irmãos e avós.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, acompanhado do avô e da irmã.

Tags

Autor