6 PMs são presos por suspeita de assassinar jovem em abordagem

O caso aconteceu em 15 de julho, o bairro Butiatuvinha, em Curitiba. A vítima teria sido morta após um confronto com os PMs envolvidos na investigação

Publicado em 23/08/2024 às 10:17

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quinta-feira (22), seis agentes da Polícia Militar do Paraná foram detidos, suspeitos de envolvimento no assassinato de um jovem de 23 anos.

Os PMs foram presos em uma operação conduzida pelo Ministério Público do Paraná, com apoio da Corregedoria-Geral da PM-PR.

Na manhã desta quinta-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos. Os nomes dos policiais não foram divulgados.

Os militares são investigados pela morte de um jovem em 15 de julho, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. A vítima teria sido morta após um confronto com os PMs envolvidos na investigação.

O Ministério Público aponta que as câmeras de segurança contradizem as alegações dos policiais sobre o incidente.

A investigação do Gaeco começou com a análise dos boletins de ocorrência, que indicavam que uma unidade da Ronda Ostensiva de Tático Móvel teria se envolvido no confronto ao apoiar uma abordagem feita por uma equipe de rádio patrulha.

Contudo, as imagens das câmeras de segurança não correspondem à descrição oficial fornecida pelos militares.

Além disso, os agentes possuem um histórico de envolvimento em mortes de civis.

Pelo menos quatro dos policiais investigados têm registros de incidentes semelhantes, com um deles acumulando 23 ocorrências, conforme informado pelo MP.

A PM-PR declarou que está colaborando com a investigação e que os policiais suspeitos foram suspensos de suas funções durante o processo apuratório.

Tags

Autor