Adolescente é estuprada por irmão e torturada pelos pais após contar o ocorrido

Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 15 anos, foi submetida a torturas durante uma semana, enquanto era monitorada por uma câmera de segurança

Publicado em 23/08/2024 às 10:55

Clique aqui e escute a matéria

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Recife revelou o caso de uma adolescente de 15 anos que foi estuprada pelo irmão, de 19 anos, e torturada pelos pais ao contar o abuso que havia sofrido, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.

O pai, a mãe e o irmão da vítima foram presos.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram em novembro de 2023, após a adolescente ter sido estuprada pelo irmão paterno.

Depois que a garota relatou o abuso, seus pais a culparam pelo ocorrido, agrediram-na e a acorrentaram para impedir que ela fosse à delegacia e denunciasse as agressões e o estupro.

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi mantida acorrentada por uma semana, período durante o qual sofreu agressões, ameaças e insultos, enquanto era monitorada por uma câmera de segurança.

Ela só era liberada para realizar tarefas como limpar a casa, tomar banho e usar o banheiro, sendo imediatamente acorrentada novamente após essas atividades.

Quando as marcas das agressões desapareceram, a adolescente foi autorizada a retornar à escola, onde relatou os abusos a uma professora, mostrando-lhe imagens das agressões que haviam sido gravadas pela própria mãe.

Acompanhada pela professora, a adolescente procurou a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente para denunciar o caso, resultando na instauração de um inquérito policial.

Mais detalhes sobre o caso serão divulgados nesta sexta-feira (23) em uma coletiva de imprensa que será realizada no Recife, conforme convocado pela Polícia Civil.

Tags

Autor