Procurador avança sinal, derruba motociclista e foge arrastando a moto

O procurador teria avançado um sinal vermelho e atropelado a vítima. Ele foi seguido por um grupo de motociclistas até sua residência, no Tatuapé

Publicado em 23/08/2024 às 8:47

Clique aqui e escute a matéria

Na noite de quarta-feira (21), um procurador de Justiça, de 61 anos, se envolveu em um acidente de trânsito no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, que resultou em um motociclista de 28 anos ferido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o procurador identificado como Carlos Alberto Freitas colidiu com a moto após avançar um sinal vermelho em um cruzamento.

Após o impacto, ele fugiu do local, arrastando a motocicleta com seu carro. O motociclista conseguiu se desatrelar e foi levado ao hospital.

Uma testemunha seguiu o procurador até sua residência, onde um grupo de motociclistas tentou invadir o condomínio para confrontá-lo.

A polícia foi chamada para controlar a situação. A vítima ainda não foi ouvida, pois está sob cuidados médicos.

O caso foi registrado no 30º DP (Tatuapé) como colisão, lesão corporal, dano e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

A SSP informou que a apuração sobre a conduta do procurador será realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Em declaração ao Metrópoles, o Ministério Público de São Paulo confirmou que, por determinação da Procuradoria-Geral de Justiça, será instaurado um procedimento para investigar os fatos envolvendo Carlos Alberto Freitas.

O órgão também afirmou que testemunhas serão ouvidas e imagens serão coletadas para esclarecer o ocorrido.

Tags

Autor