PF investiga compartilhamento de conteúdo de abuso sexual no AP

A 'Operação Communicare II' realizou um mandado de busca e apreensão na Zona Sul de Macapá, resultando na prisão em flagrante de um homem

Publicado em 24/08/2024 às 7:10

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal no Amapá executou um mandado de busca e apreensão em Macapá, como parte da 'Operação Communicare II'.

A operação investiga o armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

O mandado foi cumprido no bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul da capital, resultando na prisão em flagrante de um homem.

Segundo as investigações, o suspeito estava compartilhando arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil em grupos de mensagens que incluíam usuários de diversos estados brasileiros e também do exterior.

Durante a operação, a polícia encontrou várias imagens de abuso sexual infantil tanto no celular quanto no computador do investigado.

A operação tem como objetivo identificar possíveis outros arquivos armazenados, descobrir com quem o conteúdo foi compartilhado, avaliar a disseminação do material e verificar se houve produção de conteúdo relacionado a abuso sexual.

O investigado foi levado à Superintendência da PF e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Ele pode enfrentar penas de até 10 anos pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo crianças ou adolescentes.

Tags

Autor