Homem é preso suspeito de cometer assaltos a ônibus em Rio Doce; veja vídeo

O suspeito, de 21 anos, estava atualmente envolvido em um processo judicial por homicídio, que ocorria no mesmo bairro do assalto, Rio Doce, em Olinda

Publicado em 29/08/2024 às 7:49

Clique aqui e escute a matéria

Um jovem de 21 anos foi detido após ser identificado como o principal suspeito de um assalto a um ônibus em Rio Doce, Olinda.

O crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança do coletivo, envolveu o suspeito aplicando um golpe de gravata no motorista para subtrair o dinheiro.

Após a ação, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela polícia durante uma diligência.

A delegada Elricelia Nogueira informou que o homem estava sem a tornozeleira eletrônica, a qual havia sido usada anteriormente em um caso de homicídio também ocorrido em Rio Doce.

Segundo Nogueira, o suspeito havia rompido a tornozeleira, e a equipe policial conseguiu recuperar o equipamento. "Ele vai responder por dano à tornozeleira", afirmou a delegada.

O suspeito estava respondendo a um processo por homicídio no mesmo bairro onde ocorreu o assalto.

Em função do transcurso do tempo e da defesa ter solicitado liberdade provisória, ele estava sob monitoramento eletrônico, como condição imposta pela justiça.

De acordo com a polícia, pelo menos dois motoristas de ônibus reconheceram o jovem como autor de assaltos anteriores.

As investigações revelaram que o indivíduo, identificado por uma tornozeleira eletrônica, estava presente nas imediações nos dias e horários dos crimes.

As imagens dos coletivos e os dados fornecidos pela unidade de monitoramento eletrônico confirmaram a presença no suspeito nos locais dos assaltos.

A delegada Nogueira destacou a importância da denúncia e incentivou as vítimas a comparecerem à delegacia para a formalização dos boletins de ocorrência, facilitando a conclusão dos inquéritos e a ação judicial.

Tags

Autor