Homem detalha como matou a mulher e os dois filhos carbonizados

As vítimas foram encontradas dentro de um carro carbonizadas em uma ribanceira em SC. O suspeito estava sendo procurado desde o dia do crime

Publicado em 30/08/2024 às 8:09

Clique aqui e escute a matéria

O suspeito de matar a esposa e os filhos, Gilson Haskel, de 38 anos, confessou à polícia que assassinou sua esposa, Edinéia Telles, e seus dois filhos de 2 e 4 anos.

O crime foi revelado após os corpos das vítimas serem encontrados carbonizados dentro de um veículo em Ibirama, no Vale do Itajaí, Santa Catarina.

A confissão ocorreu na tarde de quinta-feira (29), quando Gilson foi abordado por policiais militares em um restaurante às margens da BR-277, entre Guaraniaçu e Ibema, no Paraná.

Após ser preso e levado a uma delegacia da região, ele detalhou o horror cometido.

Segundo Gilson, ele usou um revólver e uma espingarda para atacar a família e posteriormente enterrou as armas: o revólver na horta de sua casa e a espingarda no terreno do irmão.

De acordo com a delegada Elisabete da Cruz Pardo, a investigação aponta para a possibilidade de Gilson ter incendiado o veículo com os corpos dentro e lançado o carro em uma ribanceira.

No entanto, a perícia ainda está sendo realizada para confirmar os detalhes exatos do crime.

Os corpos estavam desaparecidos desde terça-feira (27/8), e os familiares de Edinéia haviam feito apelos públicos nas redes sociais para encontrá-los.

A polícia está aguardando exames de DNA para confirmar oficialmente a identidade das vítimas, uma vez que os corpos foram encontrados completamente carbonizados.

Gilson alegou que o crime foi motivado por dívidas acumuladas e o desejo da esposa de se divorciar, e revelou que planejava fugir para o Paraguai.

Tags

Autor