Passageiras trancam criança que chorava no banheiro durante voo
O episódio ocorreu em 24 de agosto, na China. A atitude partiu de mulheres que não conheciam os responsáveis pela criança
Clique aqui e escute a matéria
Duas passageiras de um voo trancaram no banheiro uma criança que estava chorando, gerando indignação na China e um intenso debate online sobre o tratamento de crianças em espaços públicos.
O incidente, ocorrido em 24 de agosto em um voo da Juneyao Airlines de Guiyang para Xangai.
O momento ganhou destaque após uma das mulheres envolvidas postou um vídeo nas redes sociais chinesas, mostrando-as no banheiro trancado com a menina, que parecia ter cerca de um ano.
No vídeo, uma das mulheres sentadas no vaso sanitário diz à criança: “Não vamos deixar você sair até parar de chorar”.
Quando a menina finalmente se acalma, a mulher que estava filmando pega no colo e avisa: “Se você fizer barulho de novo, voltaremos (ao banheiro)”.
O episódio ocorreu em 24 de agosto em um voo da Juneyao Airlines de Guiyang, no sudoeste da China, para Xangai.
A criança estava acompanhada pelos avós e chorou durante o voo de quase três horas, segundo comunicado da companhia aérea.
As passageiras levaram a criança ao banheiro para “educá-la”, com o consentimento da avó, conforme o comunicado.
Após o incidente, o departamento de atendimento ao cliente da companhia aérea se desculpou pela situação e pela “supervisão inadequada da tripulação”, condenando o comportamento das duas mulheres, conforme relatado pelo jornal estatal Southern Metropolis Daily.
A postagem gerou críticas, acusando as mulheres de crueldade, e foi removida posteriormente.
Mídias estatais também condenaram a atitude e pediram mais compreensão em relação às crianças.
O debate sobre o comportamento de crianças em transportes públicos é recorrente na China, refletindo uma discussão mais ampla sobre a parentalidade e o incentivo ao aumento da natalidade.