Maior peixe-dourado do mundo morre com aproximademente 20 anos

Pescadores encontraram um espécime raro de peixe-dourado, o maior do mundo, sem vida em um lago na região de Champagne, na França.

Publicado em 06/09/2024 às 20:19

Clique aqui e escute a matéria

O maior peixe-dourado do mundo, conhecido como "The Carrot" ou "A Cenoura", foi encontrado morto na região de Champagne, na França. O animal, que tinha aproximadamente 20 anos, foi encontrado por pescadores e acredita-se que tenha falecido de causas naturais.

Pesando impressionantes 30 kg, o peixe-dourado atraía pescadores de toda a Europa, que viajavam para o local na esperança de avistá-lo. A espécime extraordinária de peixe-dourado superava em 13 kg o recorde anterior da espécie, estabelecido em 2019 por Jason Fugate em Minnesota, EUA.

Segundo o site Daily Mail, a fêmea deixou dois filhotes como legado, sendo que um deles já atingiu 18 kg. A porta-voz que concedeu a entrevista informou que Cenoura faleceu após o período de desova, um período estressante para a espécie. 

Após a morte, Cenoura foi enterrada ao lado do lago onde viveu, em Bluewater Lakes, e uma placa em sua homenagem foi colocada no local.

Tags

Autor