Suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra é preso na Escócia

O homem, que era amigo do casal, perfurou o estômago da brasileira, Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, no último sábado (31).

Publicado em 06/09/2024 às 18:41

Clique aqui e escute a matéria

O brasileiro de 29 anos, suspeito de esfaquear sua amiga, Anna Gleicy Helrigle, na Inglaterra, foi detido na Escócia, conforme informações divulgadas pela polícia inglesa. O incidente ocorreu no sábado, 31 de agosto, na cidade de Dartford, no Condado de Kent.

A inspetora-chefe de detetives, Emma Lawry, está em busca de testemunhas que possam ter filmado o crime. "Acredito que muitas pessoas podem ter filmado o incidente e gostaria que elas entrassem em contato para repassar essas filmagens, pois ajudarão na investigação", afirmou Lawry.

A mulher teve o estômago perfurado por dois golpes na região abdominal e segue internada, mas sem risco de vida. Não foi possível contato com a família ou advogados do suspeito, o entanto, segundo o site oficial da Polícia do Condado de Kent, o homem foi preso na segunda-feira (2), na Escócia. 

Apesar de tanto a vítima quanto o suspeito serem brasileiros, o Ministério de Relações Exteriores ainda não se manifestou. Segundo a polícia inglesa, o suspeito deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Medway, no entanto, a data ainda não foi determinada. “Acreditamos que o suspeito e as vítimas se conhecem e tratamos o incidente como algo isolado”, pontuou a investigadora.

Como ocorreu o crime?

Anna Gleicy Helrigle, natural de Goiânia de 27 anos que trabalha como entregadora por aplicativo em Londres, foi atacada enquanto realizava uma coleta de comida em um restaurante fast food. De acordo com sua irmã, Danyella Angel Helrigle, o suspeito desferiu uma facada na região da barriga de Anna, antes de atacá-la novamente no braço.

"Ela estava fazendo uma coleta de uma entrega de comida. Então, ele desferiu uma facada na barriga dela e ela caiu no chão. No que ela caiu no chão, ele foi pra cima dela e conseguiu dar mais uma facada que pegou no braço dela. Ela não conseguia levantar", relatou Danyella.

O namorado de Anna, também brasileiro e que estava com ela no momento do ataque, tentou defender a namorada e acabou ferido. Outro entregador, que presenciou a cena, também se feriu ao tentar ajudar o casal. Ambos continuam internados, e o namorado de Anna passará por uma cirurgia para tratar os danos nos nervos da mão.

O que motivou o crime?

A polícia está tratando o caso como uma tentativa de homicídio contra três pessoas e lesão corporal grave. O suspeito, que também é brasileiro, teria se enfurecido ao descobrir que Anna estava namorando outro homem e não queria um relacionamento amoroso com ele. "Acredito que o crime ocorreu porque ela não queria namorar com ele, já que o via apenas como amigo", explicou a irmã de Anna.

Anna vive em Londres há mais de dois anos e está emocionalmente abalada após o ataque. Ela, que também se apresenta como massoterapeuta, passou a trabalhar como entregadora para cobrir suas despesas. A família está preocupada com os altos custos médicos e a necessidade de apoio emocional para Anna e seu namorado.

Diante da dificuldade financeira, a família iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos e possibilitar a viagem da mãe de Anna para Londres. Até o momento, foram arrecadados pouco mais de R$ 20 mil dos R$ 50 mil necessários.

O caso continua sob investigação e a polícia segue em busca de mais informações e testemunhas para esclarecer todos os detalhes do incidente.

Tags

Autor