VÍDEO: PM mata a tiros ex-sogro após vítima registrar queixa de ameaça em delegacia

A vítima foi baleada no meio da rua após discussão e perseguição com o policial militar. O caso aconteceu no Sertão de Pernambuco

Publicado em 09/09/2024 às 8:13 | Atualizado em 09/09/2024 às 8:54

Clique aqui e escute a matéria

Na noite do sábado (7), um homem morreu após ser baleado por um policial militar em Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco.

A vítima foi identicada como Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos. O incidente ocorreu por volta das 20h na Rua Antônio Teodósio, no Centro da cidade.

O policial envolvido, Gercino Bahia da Silva Júnior, perseguiu a vítima e disparou seis tiros.

Contexto do Crime

De acordo com a família de Lázaro, ele era motorista autônomo e havia registrado uma denúncia contra o PM na delegacia local.

Lázaro havia acusado o policial de invadir sua chácara e ameaçá-lo com uma arma durante uma discussão horas antes do tiroteio.

A briga entre Lázaro e o policial teve origem em desentendimentos sobre o relacionamento do PM com uma das filhas da vítima.

Veja o vídeo:

Detalhes do Incidente

As de câmeras de segurança mostram o policial armado discutindo com a filha de Lázaro em frente ao carro da vítima e de seus parentes.

Em meio à confusão, o PM disparou um tiro que não atingiu ninguém e empurrou a jovem no chão.

Após o início da correria, Lázaro foi baleado na barriga, costas e ombros. Ele foi levado inicialmente a uma unidade de saúde local e depois transferido para um hospital em Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos.

O PM fugiu do local em uma moto, deixando seu carro abandonado. Uma testemunha relatou que o carro do policial foi visto na delegacia na manhã seguinte.

Investigação em Andamento

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que abrirá um processo disciplinar contra o policial.

A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o caso, e a Polícia Militar está em busca de Gercino Bahia da Silva Júnior.

Tags

Autor