Deolane deve viajar a São Paulo para cumprir prisão domiciliar nesta terça (10)

Antes de seguir para São Paulo, a influenciadora deve se apresentar na Vara Criminal do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano

Publicado em 10/09/2024 às 11:00

Clique aqui e escute a matéria

Por decisão judicial, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi autorizada a cumprir a prisão em regime domiciliar após 5 dias na Colônia Penal Feminina do Recife.

Na terça-feira (10), ela se apresentou na Vara Criminal do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado na Ilha de Joana Bezerra, no centro do Recife.

Em seguida, ela deverá se deslocar para São Paulo para iniciar o cumprimento da prisão domiciliar.

O habeas corpus de Deolane foi aprovado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco na manhã de segunda-feira (9).

Com a mudança para o regime domiciliar, ela terá que seguir algumas condições, como usar monitoramento eletrônico, evitar se manifestar em redes sociais e na imprensa, e não manter contato com outros investigados na Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), outras duas detentas envolvidas na mesma operação também foram transferidas para o regime domiciliar na tarde de segunda-feira.

Elas também haviam deixado a Colônia Penal Feminina do Recife, localizada no bairro do Engenho do Meio, zona oeste da cidade.

A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco em conceder a prisão domiciliar a Deolane Bezerra se baseou no artigo 318 do Código Penal.

O inciso 5 desse artigo permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para mulheres com filhos menores de 12 anos, desde que o crime não envolva violência grave ou ameaça contra os filhos. Por esse motivo, a mãe de Deolane não foi beneficiada pela decisão.

Tags

Autor