Dois ciclistas são atropelados no mesmo horário, em locais diferentes no Recife

Os acidentes aconteceram na Zona Norte do Recife. Os dois ciclistas foram atropelados por motoristas de transporte público e morreram na hora

Publicado em 17/09/2024 às 8:40

Clique aqui e escute a matéria

Na segunda-feira (16/9), dois ciclistas foram atropelados e mortos quase simultaneamente em diferentes locais da Zona Norte do Recife.

Os acidentes ocorreram na Praça da Convenção, em Beberibe, e na Ponte-Viaduto Torre-Parnamirim, também conhecida como Viaduto do Carrefour.

Os ciclistas foram atropelados por motoristas de transporte público: um condutor de ônibus do sistema de transporte da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) e outro de micro-ônibus do Sistema de Transporte Complementar do Recife (STCP).

Os atropelamentos ocorreram por volta das 7h. De acordo com informações fornecidas por pessoas que ajudaram os ciclistas, as vítimas faleceram quase imediatamente.

Reprodução
Morte no trânsito: dois ciclistas são atropelados em pontos diferentes do Recife na manhã desta segunda (16) - Reprodução

Detalhes dos Acidentes Na Ponte-Viaduto Torre-Parnamirim

A vítima era um homem de 46 anos que aparentemente perdeu o equilíbrio ao cair em um buraco entre a pista e a ‘vala’ que muitas vias do Recife possuem após o pavimento.

O ciclista caiu na frente de um micro-ônibus e bateu com a cabeça no meio-fio.

A via não possui infraestrutura para bicicletas e, segundo testemunhas, o motorista do micro-ônibus não respeitou a distância mínima de 1,5 metro prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Reprodução
Morte no trânsito: dois ciclistas são atropelados em pontos diferentes do Recife na manhã desta segunda (16) - Reprodução

Detalhes dos Acidentes na Praça da Convenção, em Beberibe

Quase ao mesmo tempo, na Praça da Convenção, um segundo ciclista, um homem de aproximadamente 60 anos, foi atropelado e morto por um ônibus da Empresa Caxangá, que fazia a linha 760 Dois Unidos/Derby.

Testemunhas afirmaram que o ciclista foi surpreendido pelo ônibus devido a uma recente mudança na circulação da área.

Os ônibus agora precisam fazer uma curva na Praça da Convenção para acessar o bairro de Dois Unidos, entrando à esquerda na Avenida Compositor Vinícius de Moraes. A falta de um semáforo no local pode ter contribuído para o acidente.

Nota da CTTU Sobre os Sinistros 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que avaliará a instalação de um semáforo na Praça da Convenção e está trabalhando na recuperação da infraestrutura cicloviária da Avenida Compositor Vinícius de Moraes.

Em relação ao atropelamento na Ponte-Viaduto Torre-Parnamirim, a autarquia destacou que a implantação de ciclovias ou ciclofaixas é responsabilidade do governo de Pernambuco, que gerencia a Avenida João Tude de Melo como parte da Rede Cicloviária Metropolitana.

Tags

Autor