Mulher prende a mão em máquina de moer cana no Recife

Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e desprenderam a mão da vítima após 1h30 de trabalho

Publicado em 18/09/2024 às 10:58 | Atualizado em 18/09/2024 às 12:19

Clique aqui e escute a matéria

Nesta terça-feira (17), uma mulher prendeu a mão em uma máquina de moer e fazer caldo de cana.

A vítima, cujo nome não foi divulgado, foi estabilizada e socorrida pelo SAMU antes de ser transportada para o Hospital da Restauração. Ela precisa ser operada.

Entenda o acidente 

O caso ocorreu na Rua Iguatu na Campina do Barreto, na zona Norte do Recife, conforme transmitido pela TV Jornal.

Foi o primeiro dia de trabalho da vítima na empresa, segundo Gustavo, uma testemunha:

"Nós estávamos olhando ela atender uma cliente, ela virou de costas e percebemos que começou a fazer um gesto como se estivesse puxando alguma coisa. Foi quando minha amiga, Karina, gritou 'Gustavo, acho que ela prendeu a mão' e imediatamente eu a segurei e desliguei a máquina".

Ele diz que a vítima manteve a calma e nunca gritou de dor: "Eu a acalmei mas ela não gritou em nenhum momento. Quando olhei por cima eu vi os dedos dela já saindo da máquina. É a primeira vez que ela está aqui, substituindo uma colega de trabalho".

O trabalho de retirada da mão da vítima durou cerca de 1h30, segundo os bombeiros, e equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

Nota do Hospital da Restauração o do Corpo de Bombeiros

A assessoria do HR confirmou que a paciente passou por procedimento cirúrgico ainda ontem (17) e tem quadro de saúde estável.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que atendeu, no fim da manhã de ontem (17), uma ocorrência com uma mulher cuja mão ficou presa dentro de uma máquina de moer cana, no Bairro de Campina do Barreto, Recife.

As equipes do CBMPE conseguiram desprender a mão dela da máquina e uma equipe do SAMU conduziu a vítima para uma unidade hospitalar.

 

 

Tags

Autor