Idoso morre após ser atacado no pescoço por Pitbull em Olinda

O ataque aconteceu na noite da segunda-feira (16), em Bairro Novo, Olinda. O idoso tentou se aproximar do cão e foi atacado no mesmo momento

Publicado em 20/09/2024 às 7:59

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã de terça-feira, 17, um idoso de 68 anos, identificado como Leonardo Lustosa da Silva Castro, morreu após ser atacado pelo pitbull do vizinho em Olinda.

O ataque, que ocorreu na noite de segunda-feira, 16, na Rua João Ribeiro, em Bairro Novo, foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram Leonardo se aproximando do animal, que não estava usando focinheira, e tentando acariciá-lo, momento em que o cachorro o ataca pelo pescoço. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Após o ataque, o proprietário do pitbull puxou o animal, enquanto Leonardo, ensanguentado, se afastou. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A falta de focinheira contraria a Lei Federal 2.140, de 2021, que exige o uso de equipamentos de segurança para cães considerados perigosos em espaços públicos.

A família de Leonardo registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil está investigando o caso, já tendo coletado gravações de segurança.

Bárbara Lustosa, sobrinha de Leonardo, expressou a indignação da família:

Esperamos que isso não fique impune. Depois do que aconteceu, o cachorro ainda foi passear com o dono. Isso poderia ter acontecido com qualquer um, até com uma criança. Não foi um acidente,” finalizou. 

 

Tags

Autor