Marinha encontra corpo próximo ao local do naufrágio de navio de carga com nove pessoas em Pernambuco

A Marinha do Brasil anunciou que um corpo foi encontrado nas proximidades do local onde um navio de carga afundou, com nove pessoas a bordo.

Publicado em 20/09/2024 às 8:15

Clique aqui e escute a matéria

A Marinha do Brasil anunciou, nesta quinta-feira (19), que um corpo foi encontrado nas proximidades do local onde o navio Concórdia afundou no último domingo, dia 15.

O incidente ocorreu a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco.

Até o momento, não há confirmação se o corpo pertence ao último tripulante ainda desaparecido.

Como Ocorreu o Naufrágio

O Concórdia, que estava a caminho do arquipélago de Fernando de Noronha, naufragou com nove pessoas a bordo.

Quatro tripulantes foram resgatados com vida, enquanto outras quatro vítimas foram confirmadas como falecidas, uma segue desaparecida.

Em nota divulgada no final da tarde de hoje, a Marinha informou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no Recife para identificação.

Além disso, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE) realizou uma inspeção no casco da embarcação, que se encontra a aproximadamente 24 metros de profundidade.

A Marinha reafirmou que as buscas pelo tripulante desaparecido continuarão até que todas as possibilidades de encontrá-lo com vida sejam esgotadas.

"Até que se esgote a possibilidade de encontrar o tripulante desaparecido com vida, a Marinha permanecerá realizando buscas, em conjunto com a comunidade marítima e as diversas instituições dos estados de Pernambuco e Paraíba, sob a coordenação do Salvamar Nordeste, seguindo padrões técnicos de buscas."

Para mais atualizações sobre este caso e outros assuntos relacionados à segurança marítima, fique atento às nossas próximas publicações.

Tags

Autor