Garota baiana de 3 anos bate recorde de soletração com 32 palavras em um minuto

A pequena Pietra, que possui um QI de 149, quebrou o marco nacional com a participação no quadro Pequenos Gênios, do Domingão do Huck.

Publicado em 25/09/2024 às 0:13

Clique aqui e escute a matéria

História foi feita na vida de uma família baiana: Pietra Garcia, de 3 anos de idade, quebrou o recorde nacional de soletração.

A pequena, nascida na Bahia, conseguiu soletrar 32 palavras no tempo de um minuto, mostrando o que uma criança prodígio com o QI de 149 pode alcançar. O feito foi reconhecido pela RankBrasil, instituição responsável por registrar recordes no país.

Talento descoberto por acaso

A aptidão de Pietra foi descoberta sem querer, de acordo com o site Correio 24h. Enquanto assistia ao quadro "Pequenos Gênios" do Domingão do Huck, ela soletrava junto aos participantes de uma forma tão rápida que nem seus pais conseguiam entender o que a filha falava.

Desde então, a garota vem aprimorando sua habilidade da articulação de palavras de forma rápida e precisa.

Para além da soletração

O talento de Pietra não se limita apenas na arte de soletrar: ela também demonstra facilidade em aprender novas línguas, como inglês e espanhol, além de conseguir entender a Língua Brasileira de Sinais (Libra).

De acordo com o portal Metro, Amanda Garcia, mãe de Pietra, conta que a filha constatemente demonstra interesse em aprender atividades novas, como pintura, anatomia, robótica e computação. E que com um pouco mais de um ano, ela já havia decorado todo o alfabeto em português e inglês.

Em contrapartida, ela revela que o desafio mesmo é manter a atenção da filha, já que ao aprender algo novo, ela perde o interesse logo em seguida.

Tags

Autor