Adolescente brasileiro morre no Líbano após bombardeio israelense

O adolescente de 15 anos e seu pai de 64 anos foram vítimas de um foguete israelense que atingiu a cidade de Kelya, no Líbano

Publicado em 26/09/2024 às 8:32

Clique aqui e escute a matéria

O conflito no Oriente Médio fez uma vítima brasileira,. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (25). Um adolescente brasileiro de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, foi vítima de bombardeios israelenses no Líbano, onde também faleceu seu pai, um paraguaio.

O incidente ocorreu no Vale do Beqaa, próximo a Beirute. A embaixada do Brasil no Líbano está em contato com a família.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou a escalada do conflito entre Israel e Hezbollah, ressaltando que o número de mortos no Líbano já chega a 620, incluindo mulheres e crianças.

Ele pediu um cessar-fogo imediato e expressou preocupação com os ataques aéreos israelenses em áreas civis.

Em nota, o Itamaraty lamentou as declarações de autoridades israelenses em favor de operações militares e da ocupação de parte do território libanês e expressou “grave preocupação” diante das exortações do governo israelense para que civis libaneses evacuem suas residências naquelas regiões.

“O Brasil renova o apelo às partes envolvidas para que cessem, imediatamente, os ataques, de forma a interromper a preocupante escalada de tensões, que ameaça conduzir a região a conflito de amplas proporções, com severo impacto negativo sobre populações civis”.

O governo brasileiro também recomendou que cidadãos brasileiros deixassem a região e está avaliando a necessidade de uma operação de repatriação, mantendo contato constante com a comunidade brasileira.

Tags

Autor