Após 73 anos, irmãos separados por um sequestro se reencontram

O encontro emocionante só aconteceu devido a uma série de investigações e à espirituosidade de uma sobrinha, que sugeriu um teste de DNA

Publicado em 26/09/2024 às 14:43

Clique aqui e escute a matéria

Foram longos 73 anos que separaram o desencontro e o reencontro de dois irmãos, hoje com 79 e 82 anos de idade, na Costa Leste dos Estados Unidos.

O encontro, repleto de emoções, foi ainda mais intenso e especial, pois um deles estava gravemente doente e temia viver o fim de sua vida sem realizar o sonho de reencontrar o irmão.

De acordo com portal americano Good News Nework (GNN), quando tinha apenas 6 anos, Luis Armando Baldino estava com sua família biológica em um parque em West Oakland, nos Estados Unidos, quando foi abordado por uma mulher em uma van, que lhe oferecia doces.

O truque antigo foi o suficiente para que a mulher o arrastasse e o levasse embora, sem que a família tivesse qualquer pista do paradeiro do garoto.

Na época, várias mobilizações foram feitas, incluindo operações de buscas militares e participação da imprensa local, que agendou o assunto por meio do jornal Oakland Tribune.

Nada disso foi o suficiente para achar o menino. Sua mãe biológica faleceu em 2005 sem poder reencontrá-lo.

A descoberta

A descoberta aconteceu quando Alida Alequin, sobrinha de Albino, sugeriu que ele fizesse um teste de DNA “só por diversão”.

O teste, por sua vez, acusou que seu DNA era 22% correspondente com o de outro indivíduo do outro lado do país.

Esse foi o pontapé inicial para que a polícia de Oakland, em parceria com o FBI, conduzisse investigações para descobrir as verdadeiras raízes de Albino.

As investigações avançaram, e os antigos exemplares do Oakland Tribune foram peças fundamentais para o desfecho do problema.

O reencontro

O intenso reencontro ficou marcado por muitas emoções, principalmente por parte dos irmãos e da sobrinha que iniciou todo o movimento.

Roger, o irmão biológico de Albino, aos 82 anos, encontrava-se com um estado de saúde debilitado, o que deixou tudo ainda mais emocionante.

E após 73 anos, finalmente os dois irmãos puderam se olhar, se abraçar e se emocionar juntos novamente, depois de todo esse tempo separados.

Tags

Autor