Risco de vida: desafio de Crosfit leva jovem a grave situação médica

Na Carolina do Sul, Estados Unidos, uma jovem ficou em grave estado de saúde após desafio de Crossfit, ultrapassando os limites do seu corpo.

Publicado em 26/09/2024 às 21:31

Clique aqui e escute a matéria

Jéssica Johnson, uma jovem de 25 anos da Carolina do Sul, passou por uma experiência terrível após realizar o desafio de Crossfit chamado “Murph Challenge”. Os exercícios são várias atividades intensas, como corrida, agachamentos, flexões, que levaram a jovem a desenvolver uma grave condição chamada rabdomiólise, que quando não tratada pode levar a morte.

Como ela percebeu?

Jéssica percebeu algo errado após a primeira semana de desafio, quando seus braços começaram a inchar bastante, além de dores agudas. No começo ela achou que eram sintomas normais do esforço físico, porém, quando ela não conseguiu sentir as mãos e começou a urinar escuro, ela buscou ajuda médica.

O diagnóstico dos médicos foi rabdomiólise, uma condição que acontece quando o tecido muscular se rompe e libera substâncias altamente perigosas na corrente sanguínea, trazendo danos gravíssimos aos rins e outros órgãos. Especialistas alertam que o excesso de exercícios intensos foi o responsável por essas lesões musculares.

O desafio “Murph Challenge” foi criado em homenagem ao tenente Michael Murphy e é muito popular entre os adeptos do crossfit. Os exercícios são te alta intensidade e é necessário o preparo prévio antes de realizar esse desafio.

Como Jéssica está?

Depois de quatro dias internadas, Jéssica se recuperou e compartilha nas redes sociais sua história como um alerta sobre os riscos desse tipo de exercício. “Decidi que não vale a pena correr esse risco novamente”, pontou a jovem sobre a importância de conhecer os seus limites.

Tags

Autor