Foragido é preso por feminicídio três anos após matar mulher com golpes de facão no pescoço

Na quarta-feira (25), um suspeito, que desconhecia a vítima, foi detido em Camaragibe. O crime ocorreu em 2021, no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em 27/09/2024 às 10:38

Clique aqui e escute a matéria

Um homem foi preso após assassinar uma mulher com golpes de facão no pescoço no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

O feminicídio ocorreu em 2021, após Luciana Maria do Nascimento se negar a ter relações sexuais com o criminoso, que se encontrava foragido.

A prisão do indivíduo, cujo nome e idade não foram revelados, ocorreu na quarta-feira (25), em Camaragibe, no Grande Recife.

O crime ocorreu aproximadamente às 20h30 do dia 3 de outubro de 2021, no distrito de São Francisco.

De acordo com as autoridades policiais, Luciana estava dialogando com uma vizinha quando o indivíduo surgiu embriagado.

Ele usou um facão para aplicar diversos golpes no pescoço da vítima, quase a decapitando, enquanto proferia palavras ofensivas. A agressão só foi interrompida quando um morador interveio.

Segundo o delegado Carlos Couto, o delinquente e a vítima não possuíam qualquer vínculo prévio.
Em depoimento à polícia, o indivíduo admitiu o delito, porém alegou que agiu em defesa própria.

"Ele alega que teria sido por legítima defesa, que ele estava num barzinho e ela teria desmoralizado e jogado um copo de água quente no rosto dele e, em seguida, tentado acertá-lo com uma chave de fenda", afirmou o delegado.

A polícia não acredita nessa justificativa por causa do nível de violência do crime. "Deixando bem claro que era sua repulsa pela condição de pessoa do sexo feminino, enquanto golpeava, ele falava várias vezes, a insultava, de vários palavrões, deixando claro que a motivação para o crime era o fato de ele ter sido recusado numa investida sexual", afirmou Carlos Couto.

De acordo com as autoridades policiais, o criminoso residia no Cabo de Santo Agostinho, porém, após cometer o feminicídio, transferiu-se para Camaragibe, onde residia desde 2022 e trabalhava como pedreiro. Ele foi detido por agentes da Delegacia de Polícia da 37a Circunscrição, no exercício de suas funções.

Tags

Autor