Criança morre após levar choque elétrico em Academia Recife

Moradores relataram que a criança ficou presa entre uma estrutura metálica e um armário, mas as causas do choque ainda são desconhecidas

Publicado em 03/10/2024 às 7:56 | Atualizado em 03/10/2024 às 13:31

Clique aqui e escute a matéria

Na noite desta quarta-feira (2), uma criança de 10 anos morreu após sofrer um choque elétrico em uma praça na Zona Oeste do Recife.

O incidente ocorreu na Academia Recife do Parque Dr. Arnaldo Assunção, no Engenho do Meio, por volta das 21h.

Moradores relataram que a criança ficou presa entre uma estrutura metálica e um armário, mas as circunstâncias que levaram ao choque ainda são desconhecidas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que não foi acionado, e a criança foi socorrida por moradores que a levaram para a UPA dos Torrões, onde foi confirmada sua morte.

Informações adicionais indicam que outras três crianças também teriam sofrido choques no armário da academia.

A Neoenergia, acionada para desligar a energia do local, enfatizou que a responsabilidade pela segurança das instalações elétricas em parques e equipamentos públicos é da prefeitura.

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Esportes do Recife informou que entrou em contato com os familiares da criança para oferecer apoio e suporte, incluindo assistência social e outros serviços.

Veja nota na integra

"A Secretaria de Esportes do Recife informa que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, procurou os familiares do garoto Tomás, de 10 anos, para prestar apoio e o suporte necessário, com assistentes sociais e outros serviços.

A pasta informa ainda que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e, simultaneamente, abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido."

 

Tags

Autor