Eleições 2024: SJCC traz cobertura completa e multimídia no 1° turno

Jornal do Commercio, TV Jornal, Rádio Jornal e outros canais do SJCC se uniram para produzir uma cobertura que é cara do pernambucano!

Publicado em 06/10/2024 às 17:51 | Atualizado em 06/10/2024 às 23:42

Clique aqui e escute a matéria

Das 6h à 0h, informação onde e como for!

Neste domingo (06/10), primeiro turno das eleições municipais 2024, o Sistema Jornal do Commercio de Communicação trouxe uma cobertura especialmente pensada para alcançar o público onde ele estiver!

Em um plano de comunicação que abarcou TV, rádio, jornal, sites e redes sociais, o time de profissionais do SJCC empregaram um esforço extra para disseminar informação de qualidade, em formatos para todos os gostos.

Coberturas multiplataforma a nível local e nacional no SJCC

JC Imagem

Cobertura do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação abarcou todo o dia de eleições do primeiro turno. - JC Imagem

As informações sobra a festa da democracia divulgadas pelos meios do Sistema Jornal do Commercio se estenderam por todo o Estado de Pernambuco. 

Foram incluídas na cobertura as divulgações do resultado das eleições municipais da Região Metropolitana do Recife (RMR) e outras cidades de destaque, como Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada.

Porém, o olhar do SJCC também foi direcionado a todo o Brasil, com divulgações relativas a outras capitais do Nordeste, bem como nas outras regiões do País.

Entre a cobertura, houve a preparação de uma edição especial do Jornal do Commercio nesta segunda-feira (07), com análises especiais dos resultados.

"Fizemos entregas com informações, análises, diagnósticos, prognósticos. Jornalismo de relevância entregue em todas as nossas plataformas, de olho em Pernambuco mas sem perder o foco do país", destacou o diretor de redação do JC, Laurindo Ferreira.

Durante a programação da Rádio Jornal, a cobertura foi disseminada durante todo o dia por meio de programas como Primeira Página, Passando a Limpo, Tudo é Notícia e o debate da Super Manhã.

Das 17h às 0h, Igor Maciel e Natália Ribeiro ficaram encarregados de comandar a apuração no Rádio, com atualizações em tempo real.

Com transmissão na TV Jornal e nas redes sociais, um programa matinal especial sobre as eleições foi ao ar, com equipes nas ruas e acompanhamento dos locais de votação. 

Além disso, cidades como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina também contaram com equipes da Rádio Jornal e da TV Jornal Interior, para apuração mais rápida, completa e eficiente. 

Rafael Santos, gerente de mídias sociais do SJCC, destacou a abrangência e dedicação da cobertura nas redes, que somou mais de 20 horas de transmissão nos canais do Youtube, com conteúdo exclusivo e repercussão dos conteúdos da TV Jornal e da Rádio Jornal. 

"O SJCC fez mais uma grande cobertura integrada. Nossas equipes estavam nas ruas logo cedo, antes mesmo das aberturas dos locais de votos. Trouxemos conteúdos sobre a eleição em todas as regiões de Pernambuco, além de outras cidades do Nordeste e do restante do Brasil", apontou.

Para Rafael, um aspecto norteador da produção de conteúdo online do SJCC, como já é de praxe, foi o rigor jornalístico absoluto.

"Em tempos de notícias falsas e postagens sem checagem, uma cobertura com o jornalismo sério, responsável e com o padrão Sistema Jornal do Commercio de Comunicação faz a democracia forte e mostra a importância de uma marca tão tradicional para uma eleição limpa", concluiu. 

A marca online do SJCC nas eleições incluiu um programa apresentado por Victor Tavares, coordenador de jornalismo da Rádio Jornal nas redes sociais. Com foco na temática eleitoral e na apuração dos resultados, o conteúdo foi ar das 17h às 21h.

"A presença digital do SJCC na cobertura do dia de votação neste primeiro turno reforça ainda mais a integração dos nossos veículos", pontuou Victor Tavares. "Durante todo o dia, levamos para o nosso internauta informação precisa e de qualidade sobre a votação dos candidatos, a movimentação nos locais de votação e a apuração dos votos nos principais municípios de Pernambuco". 

"No rádio, na TV e na internet, levamos desde as primeiras horas do dia, muita informação e prestação de serviço para o nosso público, evidenciando a relevância do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação", concluiu o coordenador.

A abrangência dos esforços conjuntos do time jornalístico pode ser quantificada, também, em números. A cobertura online somou mais de 250 publicações, que renderam mais de 1,5 milhão de impressões e 18.600 interações ao todo.

"Prestar serviço para o eleitor foi nossa premissa em mais uma eleição super integrada no SJCC. Os números expressivos mostram que alcançamos os pernambucanos e brasileiros com o melhor que o bom jornalismo pode produzir em todas as plataformas", destacou Elton Ponce, gerente de estratégias digitais sênior da SJCC.

Tags

Autor