Voluntária de campanha é presa em flagrante suspeita de compra de votos em Caramagibe
O incidente ocorreu por volta das 13h30, após a PF receber uma denúncia sobre a prática em um centro social que atende crianças autistas
Clique aqui e escute a matéria
Na tarde do domingo, 6 de outubro, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma voluntária de campanha de um candidato a vereador em Camaragibe, Pernambuco, sob a suspeita de compra de votos.
O incidente ocorreu por volta das 13h30, após a PF receber uma denúncia sobre a prática em um centro social que atende crianças autistas.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma aglomeração e flagraram a voluntária em posse de R$100,00, quantia que, segundo as autoridades, seria utilizada para aliciar eleitores.
A mulher foi autuada com base no artigo 299 do Código Eleitoral, que proíbe a oferta de dinheiro ou qualquer vantagem em troca de votos.
As penas para essa infração podem chegar a quatro anos de reclusão, além de multa. Após a conclusão das formalidades legais, foi arbitrada fiança e a voluntária foi liberada, devendo responder ao processo em liberdade.