Brasil Publisher Award: ANPB anuncia premiação inédita no mercado de mídia
A primeira edição do evento será em 2024, celebrando inovações de publishers e ad techs que produzem conteúdo relevante com altos padrões éticos
Publicado em 14/10/2024 às 11:06
| Atualizado em 15/10/2024 às 11:01
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Clique aqui e escute a matéria
A Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) e a ad tech PremiumAds anunciaram a criação do Brasil Publisher Awards (BPA), uma premiação que irá destacar a criatividade e a excelência no setor de publicações digitais no País.
Com patrocínio master da MGID e apoio da ShowHeroes e Seedtag, a primeira edição do evento ocorrerá ainda em 2024, celebrando inovações e contribuições de publishers e ad techs que produzem conteúdo relevante e que seguem altos padrões éticos e jornalísticos.
Marcelo Petrelli, presidente da ANPB, afirma que o BPA tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da mídia digital no Brasil, reforçando o compromisso com qualidade e responsabilidade.
Ele também ressalta a importância de democratizar o acesso dos publishers a oportunidades de negócios, além de promover a qualificação e a profissionalização do setor.
As categorias incluirão, entre outras, melhor site de notícias estadual e melhor site de entretenimento.
Riadis Dornelles, COO da PremiumAds, complementa que a premiação abrangerá a complexidade do mercado digital, reconhecendo as diversas áreas de atuação e tipos de publishers.