Novo foco de incêndio atinge loja de roupas para bebês no Centro do Recife

No domingo (13), o Corpo de Bombeiros mobilizou 29 militares e nove viaturas, incluindo quatro de combate a incêndio, para combater as chamas

Publicado em 14/10/2024 às 8:50

Clique aqui e escute a matéria

Nesta segunda-feira (14), um novo foco de incêndio foi registrado na loja Futurista, loja especializada em roupas e artigos para bebês, situada no bairro de São José, no centro do Recife. 

No domingo (13), o Corpo de Bombeiros mobilizou 29 militares e nove viaturas, incluindo quatro veículos de combate a incêndio, três viaturas de comando operacional, uma ambulância e uma viatura de busca e salvamento, para combater as chamas.

Hoje, com a nova ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco enviou duas equipes ao local para avaliar a situação e controlar as chamas. A ação visa garantir a segurança da área e evitar maiores danos.

Primeiro foco de incêndio no local

Um incêndio ocorreu na tarde deste domingo (13) na loja Futurista, especializada em roupas e artigos para bebês, localizada no bairro de São José, no Centro do Recife. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) mobilizou 29 militares e nove viaturas, incluindo quatro de combate a incêndio, três de comando operacional, uma ambulância e uma viatura de busca e salvamento, para enfrentar as chamas.

Além do CBMPE, a ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, da Neoenergia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Civil e da Defesa Civil do Recife.

A gerente da loja, Jaciara Maria do Nascimento, informou que o estabelecimento estava fechado no momento do incêndio, e não havia funcionários presentes. Embora alguns trabalhadores tenham conseguido retirar parte das mercadorias, foram orientados a não reingressar na loja por questões de segurança.

As chamas foram combatidas tanto na parte frontal da loja, na Rua das Calçadas, quanto na traseira, na Rua Direita. O Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social (SDS) também prestou assistência por meio de combate aéreo.

Tags

Autor