Idoso mata esposa e sogra a tiros e depois se suicida

Os crimes aconteceram no sábado (12), em Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia. O caso está sendo investigado como duplo feminicídio

Publicado em 15/10/2024 às 7:42

Clique aqui e escute a matéria

No sábado (12), um idosos de 67 anos matou a tiros a esposa e a sogra em Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia. O suspeito foi identificado como Manoel Viana Campos.

Conforme relatado pela Polícia Civil, o indivíduo matou a esposa Amanda Coelho Matheus, de 30 anos, na rua Santa Catarina, situada no povoado do Simão.

Depois, o homem dirigiu-se à Avenida Imboré, localizada no bairro Patagônia, e executou sua sogra, Ana Claudia Costa Coelho, de 55 anos.

A polícia também revelou que, depois de cometer os delitos, o idoso se suicidou. Foram emitidas guias para perícia nos locais e necropsia.

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Vitória da Conquista conduz investigações para elucidar os detalhes do caso, que está sendo investigado como duplo feminicídio.

Nova lei para crime de feminicídio

A partir de agora, as penas para crimes contra mulheres motivados por violência doméstica ou discriminação de gênero terão uma pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, conforme um projeto de lei sancionado pelo presidente Lula no dia 9.

Anteriormente, as penas variavam de 12 a 30 anos. Além disso, a pena para casos de violência doméstica aumentou de 2 para 5 anos, substituindo o intervalo anterior de 3 meses a 3 anos.

A secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT destacou a importância de iniciativas do governo, como “Feminicídio Zero” e “Brasil Sem Misoginia”, que são reivindicações dos movimentos de mulheres.

Tags

Autor