Água-viva morre ao comer peixe e momento foi registrado por câmeras

Nas ilhas de Scilly, o fotógrafo Nikkki Banfield conseguiu capturar o exato momento em que uma água-viva morreu após comer um peixe. Confira.

Publicado em 18/10/2024 às 19:35

Clique aqui e escute a matéria

Recentemenste, Nikki Banfield, fotógrafo de 43 anos, conseguiu registrar o raro e surpreendente momento em que uma água-viva morreu rapidamente após comer seu alimento. Por ser transparente, foi possível observar através de seu corpo uma pequena tainha. A foto foi feita em Porth Hellick, que fica em St Mary's, nas ilhas de Scilly.

‘’Isso fica ainda mais intrigante e interessante devido à transparência da geleia - não há muitos casos em que você pode ver a presa de uma criatura no estômago de um predador!”, disse Nikki em entrevista ao Daily Star.

Nikki já registrou centenas de milhares de fotos de águas-vivas do grupo pelagia noctiluca, que ficaram paradas na mesma praia. Essa espécie de águas-vivas são bem raras e possuem uma picada muito poderosa, causando um intesno brilho quando são incomodadas durante à noite.

“Pobre peixe e pobre águia-viva — ele havia pescado uma refeição brilhante, apenas para encalhar e morrer”, pontuou o fotógrafo. “Muitos peixes vivem dentro dos tentáculos das águas-vivas para se protegerem de predadores, mas é uma vida precária. Um movimento errado e eles viram almoço!”, concluiu.

As pelagia noctiluca estão presentes no mar e águas europeias quentes, principalmente o Mediterrâneo.

 

 

Tags

Autor