Apagão: Queda de energia afeta vários bairros da Região Metropolitana do Recife

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da interrupção ou a previsão para o restabelecimento do serviço

Publicado em 21/10/2024 às 11:40 | Atualizado em 21/10/2024 às 13:26

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta segunda-feira (21), vários bairros da região metropolitana do Recife enfrentaram uma queda no fornecimento de energia elétrica.

Os locais afetados incluem Campo Grande, Espinheiro, Rosarinho, Jardim Atlântico e Casa Caiada, em Olinda, além de Conceição, em Paulista.

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da interrupção ou a previsão para o restabelecimento do serviço. 

Em nota, a Neoenergia Pernambuco esclareceu que a interrupção não está relacionada à sua rede de distribuição e que informações adicionais devem ser solicitadas à Chesf. A empresa aguarda a liberação do sistema para normalizar o fornecimento.

Nota da Neoenergia na íntegra 

"A Neoenergia Pernambuco informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do Grande Recife, nesta segunda-feira, não tem relação com a rede de distribuição da empresa. Maiores informações sobre a ocorrência devem ser solicitadas à Chesf. A Neoenergia aguarda a liberação do sistema para normalizar o serviço."

Por meio de nota, a Eletrobras anunciou que ocorreu um desligamento na subestação Mirueira, localizada na região metropolitana do Recife. Essa interrupção resultou na suspensão do fornecimento de energia elétrica para alguns consumidores no Grande Recife

Confira na íntegra:

"A Eletrobras informa que hoje (21/10), às 11h17min, houve um desligamento envolvendo a subestação Mirueira, na regiao metropolitana de Recife, com reflexo parcial no atendimento aos consumidores.

Três profissionais que trabalhavam no local, executando atividades de manutenção preventiva, foram feridos e estão sob atendimento médico. A Eletrobras está dando apoio integral aos profissionais.

O restabelecimento das cargas encontra-se em andamento e a causa do desligamento está sob investigação."

*Materia em Atualização

Tags

Autor