Crianças são hospitalizadas após contato com veneno de rato em creche

O produto foi aplicado na creche durante as férias de meio de ano. As crianças apenas manusearam o veneno e continuam em observação

Publicado em 22/10/2024 às 8:35

Clique aqui e escute a matéria

Na tarde desta segunda-feira (21), um grupo de crianças foi hospitalizado após ter contato com veneno de rato no jardim de uma creche municipal localizada no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo.

O incidente ocorreu em uma creche que atende crianças de até 3 anos de idade.

De acordo com as primeiras informações, o veneno estava espalhado no pátio da unidade. Os alunos apenas manusearam o material, sem ingeri-lo.

O produto teria sido aplicado durante as férias escolares, em um processo de desratização realizado em julho, onde armadilhas foram instaladas em áreas inacessíveis às crianças. No entanto, na segunda-feira, parte do veneno foi encontrado no jardim.

Após algumas crianças começarem a passar mal, os pais foram informados, e os alunos foram levados ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, localizado próximo à creche.

A equipe escolar agiu rapidamente, removendo o produto, higienizando as mãos das crianças e encaminhando-as para atendimento médico. As crianças estão em observação e têm quadro estável, passando por nova avaliação antes de receberem alta.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamentou o ocorrido em nota oficial. A Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu um processo de investigação e está tomando as providências cabíveis. 

Tags

Autor