Todos os tripulantes de avião que caiu em SP nesta quarta (23) morreram

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave possuía autorização para operação de táxi aéreo e tem status "normal" de aeronavegabilidade.

Publicado em 24/10/2024 às 17:10

Clique aqui e escute a matéria

Na última quarta-feira, 23, um avião de pequeno porte, que saiu de Florianópolis (SC) com destino para Belo Horizonte (MG), caiu em uma área de mata no município de Paraibuna, São Paulo, após bater em um morro.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, que saiu de Florianópolis às 16h51, desapareceu dos radares de monitoramento às 18h39.

Contudo, o avião caiu às 19h39, informou a Abaeté Aviação, empresa que é dona da aeronave. O Corpo de Bombeiros informou que, no momento da queda, acontecia uma forte tempestade na cidade.

Além disso, moradores da região relataram que ouviram um ruído identificado como uma falha em um motor, seguido de um som explosão.

Após o acidente, as testemunhas acionaram o resgate. No entanto, devido a forte chuva e ao difícil acesso da região, os bombeiros precisaram ir a pé e só conseguiram chegar no local do acidente no fim da noite de quarta.

Houve uma dificuldade para localizar as vítimas por causa da baixa visibilidade e o estado de destruição do avião.

Depois dos esforços, as autoridades identificaram cinco tripulantes: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico, sendo todos colaboradores da Abaeté Aviação.

Pelo fato da extremidade do acidente, nenhum dos tripulantes sobreviveram, informou o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Abaeté Aviação disse que está fornecendo todo o suporte necessário aos familiares das vítimas.

Sobre o avião

A aeronave, de modelo EMB-121a1, da Embraer, e matrícula PT-MBU, tinha capacidade para oito tripulantes e possuía regularização para operação de táxi aéreo. O status de aeronavegabilidade do avião é "normal", de acordo com a FAB.

Tags

Autor