Adolescente é detido por estupro e por gravar abusos infantis
O caso aconteceu no interior do Mato Grosso. As investigações tiveram início após o jovem ser reconhecido como criador de material de abuso sexual
Clique aqui e escute a matéria
Na manhã de quarta-feira (23), durante a primeira fase da Operação Infância Maculada, realizada pela Polícia Civil e Federal, um adolescente foi detido por produzir, guardar e divulgar imagens e vídeos de abuso e exploração infantil, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
De acordo com dados da polícia, as investigações tiveram início após o jovem ser reconhecido como criador de material de abuso sexual infantil, além de praticar ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
Portanto, o magistrado da Vara da Infância e Juventude do município de Lucas do Rio Verde aprovou as medidas cautelares de busca e apreensão e internação do menor, que ficará sob custódia pelo período de 45 dias.
Os objetivos das medidas cautelares são coletar informações que auxiliem na condução da investigação em andamento, bem como identificar possíveis crianças que foram vítimas de abusos sexuais cometidos pelo investigado.