Morre aos 91 anos Quincy Jones, produtor de Michael Jackson

O produtor premiado e parceiro de Michael Jackson em álbuns icônicos, deixa um legado musical que inclui o sucesso histórico "We Are The World"

Publicado em 04/11/2024 às 13:23 | Atualizado em 04/11/2024 às 13:23

Clique aqui e escute a matéria

O renomado produtor musical Quincy Jones, que marcou a história da música ao trabalhar com Michael Jackson, faleceu neste domingo, 3 de novembro, aos 91 anos. A confirmação veio através de seu assessor, Arnold Robinson, que informou que Jones estava em sua residência em Bel Air, Los Angeles, no momento de sua morte.

Familiares lamentam e homenageiam a vida de Quincy Jones

Em um comunicado oficial divulgado para a imprensa, a família expressou a dor de sua perda e também a gratidão pela vida que Jones viveu. "Com corações partidos, anunciamos o falecimento de Quincy Jones, nosso pai e irmão. Apesar da imensa tristeza, comemoramos a incrível jornada de vida que ele trilhou. Sabemos que ele é insubstituível", dizia a nota.

Carreira brilhante e grandes conquistas

Ao longo de sua vasta carreira, Quincy Jones foi responsável por álbuns icônicos de Michael Jackson, como Off The Wall (1979), Thriller (1983) e Bad (1987). Com um total impressionante de 28 prêmios Grammy, além de dois Oscars honorários e um Emmy, ele consolidou seu nome como uma das maiores produções musicais de todos os tempos.

Um dos marcos mais notáveis de sua carreira foi a produção de We Are The World em 1985, um projeto que reuniu gigantes da música, como Bob Dylan, Billy Joel, Stevie Wonder, Cyndi Lauper, Bruce Springsteen e, claro, Michael Jackson. A canção foi um esforço coletivo para arrecadar fundos em prol do combate à pobreza na África.

Tags

Autor