Prisão onde P. Diddy está seria "inferno" na terra. Entenda
Após denúncias sobre o estado da prisão onde o rapper P. Diddy está, foram feitas novas investigações para entender o que está acontecendo.
Clique aqui e escute a matéria
Algumas agências federais lançaram uma investigação sobre o Centro de Detenção Metropolitano (MDC) no Brooklyn, Nova York, onde o rapper P. Diddy Combs está detido.
As investigações aconteceram após denúncias de más condições nesta prisão, que tem sido descrita como "inferno" na terra.
A Associated Press afirmou que a investigação está sendo liderada pelo Bureau of Prisons, pelo Gabinete do Inspetor Geral do Departamento de Justiça e outras agências.
Esta operação policial iniciou nesta segunda-feira (4), “projetada para atingir o nosso objetivo comum de manter um ambiente seguro tanto para os nossos funcionários como para as pessoas encarceradas no MDC Brooklyn”, relatou a referida agência de notícias.
A cela onde P. Diddy está:
O Mirror divulgou a versão de Sam Mangel, consultor penitenciário federal, sobre como é a cela onde está P. Diddy Combs.
Ele indicou que o produtor musical está na Unidade de Habitação Especial (SHU) , esta é “a parte mais restritiva de todo o estabelecimento”.
Nesta área só permitem que os reclusos saiam três vezes por semana durante uma hora por dia.
“A cela tem cerca de um metro e oitenta por três metros. Contém dois beliches de metal, eles vão te dar um colchão de uma só peça, então o colchão e o travesseiro são todos um só, eles te dão um cobertor, um uniforme, e enquanto você estiver na SHU eles te dão uma quantidade finita ou limitada de comissário... Há um vaso sanitário/pia de aço e talvez uma pequena mesa”, ele descreveu.
Ele ainda afirmou que na prisão onde o rapper está detido, a descarga é automática e apenas três vezes ao dia. Dar descarga não depende do preso puxar a manivela, isso é algo que a prisão controla.
"Ocasionalmente (os prisioneiros) inundam seus banheiros, então eles limitam o número de vezes que você pode dar descarga... Você pode dar descarga quantas vezes quiser, só dá descarga três vezes", afirmou Mangel, que observou que Sean 'Diddy ' Combs. Ele não tem companheiro de cela devido ao seu status.
Timothy Smith, ex-participante do popular programa de televisão Married at First Sight, que foi preso nesta mesma prisão por distribuir e vender narcóticos, disse ao Daily Mail que “as pessoas pensam que lá há televisões e rádios, mas onde ele está não há nada. Te dão uma Bíblia e um livro por semana, sem mais (...) Você só tem 300 minutos por mês no telefone. Então, se você ficar ligando meia hora por dia durante dez dias seguidos, você vai passar vinte dias sem conseguir falar com ninguém.”
"As pessoas pensam que lá tem televisão e rádio, mas onde ele está não há nada. Te dão uma Bíblia e um livro por semana, sem mais (...) Você só tem 300 minutos por mês no telefone. Então, se você passar meia hora por dia durante dez dias seguidos, você vai passar vinte dias sem poder falar com ninguém”, acrescentou Smith, que também alertou que presidiários como P. Diddy não têm contato com outros prisioneiros.
CASO DIDDY: entenda POLÊMICA que pode DESTRUIR Hollywood