Operação de combate ao peculato e lavagem de dinheiro é alvo de ação com 23 mandados

Os mandados foram cumpridos na terça-feira (5), em Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, além de Juazeiro, na Bahia

Publicado em 05/11/2024 às 7:43

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 55ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada FETTA.

A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida nos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, com investigações iniciadas em janeiro de 2023.

A operação é conduzida pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e liderada pelo Delegado Breno Maia, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), unidade que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

No total, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, além de Juazeiro, na Bahia.

A operação mobilizou 150 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, com apoio estratégico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).

Tags

Autor