Profissionais da saúde protestam por melhores condições de trabalho no centro do Recife
O ato teve início na Praça do Derby, onde cerca de 50 pessoas se concentraram. O trajeto da caminhada dos profissionais foi monitorado pela CTTU
Clique aqui e escute a matéria
Na manhã desta segunda-feira (11), profissionais de saúde da rede privada Hapvida iniciaram um protesto em Recife, exigindo melhores condições de trabalho e valorização da categoria.
O ato teve início na Praça do Derby, onde cerca de 50 pessoas se concentraram, e seguiu em caminhada até o Hospital Ilha do Leite, na Estrada de Israel.
O trajeto da caminhada dos profissionais foi monitorado por batedores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), garantindo tanto a segurança dos participantes quanto a fluidez do tráfego.
O protesto teve como objetivo chamar a atenção para o piso salarial da enfermagem. Os manifestantes carregavam cartazes com a inscrição "Greve por tempo indeterminado".
Por meio de nota, a Hapvida afirma que está disposta ao diálogo e vem mantendo negociações com a entidade que promove o movimento, seguindo o que dispõe a decisão Supremo Tribunal Federal (STF), no que tange a encontrar o melhor formato para a designação de piso regional justo para a categoria.
NOTA COMPLETA
"A empresa vem publicamente tranquilizar os seus clientes quanto à manutenção dos atendimentos em todas as unidades no estado de Pernambuco.
Além disso, informa que está sempre disposta ao diálogo e vem mantendo negociações com a entidade que promove o movimento, seguindo o que dispõe a decisão Supremo Tribunal Federal (STF), no que tange a encontrar o melhor formato para a designação de piso regional justo para a categoria.
A companhia informa, ainda, que o sindicato patronal que a representa é o SINAMGE e não o Sindicato das Empresas Hospitalares, com o qual o sindicato laboral firmou acordo. Assim, reafirmamos a intenção de manter o canal de negociações aberto para que se chegue a um bom desfecho."