Jovem que pega 31 anos de prisão após matar e esquartejar amigo de infância
Jovem que assassinou e esquartejou amigo em Aracaju, Sergipe, teve sentença decretada e deve cumprir 31 anos de prisão pelo crime.
Clique aqui e escute a matéria
Ícaro Ribeiro da Silva foi condenado a 31 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, responsável pelo assassinato do estudante Henrique José de Andrade Matos, de apenas 23 anos. O caso ocorreu em Aracaju, no estado de Sergipe, em dezembro de 2022.
Os dois jovens, tanto o assassino quanto a vítima, nasceram na Bahia, na cidade de Cícero Dantas e eram amigos desde crianças, além de colegas de quarto. Eles dividiam um apartamento na capital sergipana, pois estudavam na cidade. Ícaro alegou que o crime aconteceu após uma briga.
Como aconteceu o crime?
No processo consta que Henrique foi assassinado no dia 17 de dezembro de 2022 e em seguida, Ícaro esquartejou o corpo e escondeu em uma mala. Na sequência, Ícaro chamou um motorista de aplicativo e ainda chegou a pedir ajuda ao motorista para levar as bagagens para dentro do carro, no entanto, o homem desconfiou e chamou a polícia.
Ao chegar no local, os agentes policiais encontraram o corpo da vítima na área externa do condomínio em que eles moravam, no bairro Farolândia. De imediato os policiais começaram a procurar Ícaro, que ao ser localizado, confessou o crime.
O assassino está preso no Complexo Penitenciário Dr Manoel Carvalho Neto, que fica em São Cristóvão, Sergipe. O julgamento dele ocorreu na última segunda-feira, 11 de novembro de 2024, e foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado com ocultação de cadáver e fraude processual.
Revolta da mãe
A mãe da vítima, Maria Noélia de Andrade, sempre questionou a morte do filho e buscava a devida punição para o assassino. Presente no julgamento, ela segue revoltada por não compreender as motivações do crime.
“Eu não entendo o porquê. Um menino que não fazia mal a ninguém. O meu coração sangra todos os dias”, lamentou Maria Noélia, mãe de Henrique.